(21) 98791-9941             contato@jovemvisionariosocial.com

      

Negócio Social

UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ FAZER A DIFERENÇA

O que é Negocio Social?
São empreendimentos que focam seu negócio principal na solução, ou minimização, de um problema social ou ambiental, de uma coletividade. Sebrae/RJ

Quais os benefícios?

  • Gera impactos tanto a nível social como também ambiental
  • Provocam mudanças na realidade de pessoas em condições de vulnerabilidade
  • Proporciona viabilidade econômica do negócio e lucro ao mesmo tempo que gera impactos positivos tanto a nível social como ambiental.

O que é Projeto Jovem Visionário Social?
Projeto de transformação de adolescentes de abrigos ( 15 a 17 anos) em jovens empreendedores de sucesso.

Qual o objetivo?
O Projeto Jovem Visionário Social foi criado com o propósito de oferecer capacitação empreendedora e orientação profissional (solução) visando assegurar a autonomia dos jovens adolescentes de Instituições de Acolhimento em São Paulo e no Rio de Janeiro (ambos na capital).

Qual a nossa Dor?
Adolescentes de abrigos são desligados ao completarem 18 anos, e que por se encontrarem despreparados, vulneráveis e com qualificação insuficiente tem poucas chances de serem inseridos no mercado de trabalho formal.

Onde está sendo desenvolvido o projeto?
A startup Jovem Visionário Social é empresa incubada no Habits Incubadora-Escola da Universidade de São Paulo e possui instalações e infraestrutura de qualidade e orientação por profissionais de alta competência.

Qual a Visão do Projeto JVIS?
Transformar instituições de acolhimento em Incubadoras Sociais

Para tal pretende iniciar pela seguinte iniciativa:
Desconstruir o critério atual da percepção de valor para os adolescentes abrigados, que se encontram em condição de invisibilidade, e ainda que tem baixa procura por parte dos pretendentes a adoção.

Quais os Benefícios?
Extrair e divulgar as práticas empreendedoras inovadoras desses jovens e que são, em geral, desconhecidas pela sociedade.

Como esta sendo estruturado o Projeto?
O Projeto JVIS foi estruturado nas seguintes fases: Preparar, Criar e Crescer.

O Preparar, consiste na identificação da área de conhecimento de interesse do jovem, o denominado ” Quem Sou Eu ”

A metodologia de ensino-aprendizagem utilizada é a ADOTEI Adolescentes: Talentos, Empreendedorismo e Inovação. Ela consiste na realização de práticas de excelência em serviços educacionais, com foco em criatividade, empreendedorismo e inovação.

O propósito da citada metodologia é empoderar as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) que se encontram ocultas nos jovens, e transforma-los em protagonistas dos seus próprios projetos de vida.

O Criar consiste na construção de empreendimentos para os JVIS, o denominado ” Quero Fazer “. Dentre o modelos de negócios previstos se destacam o microempreendedor individual (MEI), sociedade por cotas, ou mesmo cooperativas.

O Crescer consiste no desenvolvimento dessas empresas, o denominado “Quero Autonomia”. Para cada um dos citados modelos de negócio que forem constituídos, os jovens serão 100% proprietários dessas organizações, no prazo máximo de até 5 anos.

JOVEM VISIONÁRIO SOCIAL
Todos os direitos reservados © Copyright 2017
Whatsapp: (21) 99767-9945
Email: contato@jovemvisionariosocial.com